quinta-feira, 1 de maio de 2014

SETOR MISSIONÁRIO I DA IGREJA MATRIZ DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM FORQUILHA ACENDE O MÊS MARIANO COM OS SEUS NOVENÁRIOS JUNTO A COMUNIDADE CATÓLICA FORQUILHENSE

Aconteceu neste dia 01 de maio de 2014, data consagrada a São José Operário os novenários do mês Mariano do Setor Missionário I da Igreja Matriz de São Francisco de Assis do município de Forquilha-Ceará. A residência visitada por Maria Santíssima foi do casal Célio Cavalcante e Lucineide que acolheram a comunidade da Rua São Francisco, Bairro Francisco Lima da Silva e Alto do Thiago com o Santo Terço, pois milhares de fiéis rendem homenagens, neste mês, a Nossa Senhora Mãe de Deus. Historicamente, a dedicação à Maria tem origem no século XIII, na Europa. No ano de 1965 o Papa Paulo VI publicou uma encíclica sobre o mês mariano, com o objetivo de reafirmar um período de intensas orações pelos devotos. No documento, o Pontífice afirmou: “Foi feito uso pelos nossos predecessores escolher esse mês consagrado a Maria para convidar o povo cristão para orações públicas, cada vez que a Igreja o necessitasse ou que qualquer perigo ameaçasse o mundo!”.
                                                       ACONTECIMENTOS
PRIMEIRA NOVENA SETOR III MISSIONÁRIO SANTA TEREZINHA, RESIDÊNCIA DONA MARIA (MÃEZINHA), QUE NOSSA SENHORA ABENÇOE AS FAMÍLIAS NESSE MÊS DE MAIO/2014. Fotografias J. Mex.
Estas e outras no diário de notícia do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário