quinta-feira, 6 de março de 2014

DISCURSO DE POSSE DO 1º VICE-PREFEITO DE FORQUILHA

                     Abelardo Cavalcante de Vasconcelos

           1º de janeiro de 1986 
Forquilha, terra berço eu te amo, te adoro te venero e te defenderei onde quer que eu esteja e saberei honrar com dignidade o nome de tua comunidade. Teu povo é pacato e hospitaleiro e gosta de viver socialmente bem e acredita no teu desenvolvimento em curto espaço de tempo. Tuas ruas estreitas e desalinhadas toca-me bastante porque representa um povo simples de origem humilde, mas com muita vontade de te ajudar a crescer. Tu como vila era objeto totalmente emprestado, porque o teu povo não tinha privilégio de forma de governo autônomo para que pudesse projetar o alinhamento de tuas ruas, a exemplo das demais cidades brasileiras. Teus filhos ilustres são muitos, que moram fora, mas acredito que tu como cidade eles retornarão para ajudar na evolução do teu progresso. Teu filho que ora discursa, é aquele garoto de calça curta e de pés no chão que pichava as paredes de tua matriz e quebrava as lâmpadas do patamar com pedras. Esse garoto vadio, jogador de pedras e pichador de paredes não sabia do seu destino, que um dia poderia ser um defensor do patrimônio público de sua terra natal como pessoa adulta. E hoje em pleno Século XX recebe com muita honra a posse de Vice-Prefeito, prometendo cumprir, defender e manter a constituição do Brasil e do seu estado, observando as leis, promovendo o bem estar coletivo. Em prol de tua emancipação e na campanha das eleições de teu primeiro Prefeito, derramei lágrimas e suor em busca de vitória e graças a Deus, alcancei vencendo todos os obstáculos e todas as barreiras que vinham contra a minha pessoa e a de José Antonio Dias Carneiro. Portanto estou felicíssimo porque tenho absoluta certeza, que meu companheiro de jornada vai construir um Forquilha melhor com um futuro bem promissor. Com a posse do teu primeiro prefeito e da tua primeira câmara, o teu nome ficará na história, que na oportunidade peço encarecidamente que os dois poderes unam-se de mãos dadas para que possam ajudar o povo de um modo geral. Finalizo minhas palavras, aproveito esta feliz data, para externar meus agradecimentos a todos queridos e estimados amigos e amigas pelo voto de confiança que nós depositaram no dia 15 de novembro de 1985. A todos o meu muito obrigado! Meu querido pai deixou seu legado para as futuras gerações, hoje junto de Deus e Maria Santíssima. Estas e outras no diário de notícia do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário