terça-feira, 19 de novembro de 2013

FORQUILHENSE FRANCISCO BARTOLOMEU CAVALCANTE RECORDA AGITADORES DO SOM EM HOMENAGEM PÓSTUMA A JOSÉ MARIA BALBINO

O forquilhense Francisco Bartolomeu Cavalcante um dos sócios benemérito do Clube União dos Artistas Forquilhense, faz recordar o conjunto musical "Agitadores do Som" em homenagem póstuma a seu inesquecível proprietário "José Maria Balbino" que faleceu nesta última terça feira 12 de novembro de 2013 em Fortaleza seguido mais tarde do seu sepultamento na cidade de Sobral. José Maria Balbino comandou com sua equipe de músicos por varias vezes as grandes festas que seriam realizadas nas décadas dos anos 80 e final de 90 no Clube União e Orquídea Clube de Forquilha.  Um homem apaixonado pelo que realizava com responsabilidade e segurança.  Foi nesta época que o pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante a convite do imortal José Maria Balbino fez parte do quadro de Agente Fiscal do ECAD-Escritório Central de Arrecadação e Distribuição com sede em Sobral, ou seja, uma instituição privada, sem fins lucrativos, instituída pela lei 5.988/73. Seu principal objetivo é centralizar a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical no velho Distrito de Forquilha juntamente com o amigo e Irmão Deusdete Albuquerque da Fonseca (In memorem).  Bartolomeu Cavalcante o Chição da Benedita com é conhecido, nos mostrou um primeiro LP Vinil do Agitadores do Som pois em sua capa traz todos personagem daquele inesquecível conjunto musical sobralense que não existe mais, ficando as recordações! Aos familiares e amigos de José Maria Balbino nossos eternos sentimentos de condolências. Por Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

Um comentário:

  1. Quando eu comecei a tocar guitarra, o Chaguinha já tocava, eu toquei na na Nova Dimensão com Ted nos teclados, Edmilson de Santa Quitéria, nos vocais, Artidonio na batera de Catunda e Denilson no baixo, que assim como eu é carioca, eu não conhecia o som das bandas do Ceara, e vi que os caras mandavam bem, toquei muito esse som, assim como outros que não lembro o nome agora, mais tarde viajando tive a oportunidade de conhecer o Chaguinha, guitarrista da banda, como tambem conheci o Xaxa, e o Zé Antonio da Black Banda e os carinhas da Banda Lua Banda de Canindé, minha evolução na guitarra se deu muito por conhecer o som desses caras, eu só tenho a agradecer, hoje eu não toco mais, pq não é como antes, mas valeu apena quando rolava.

    ResponderExcluir