sexta-feira, 27 de setembro de 2013

3º DIA DA FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS DO MUNICÍPIO DE FORQUILHA-CEARÁ

Nesta quinta-feira 26 de setembro ás  19h - a celebração Eucarística foi do Pe Gonçalo de Pinho Gomes Vigário Geral da Diocese de Sobral. Tema: “Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios, e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu nada seria” (1Cor 13,2). Leituras: ver liturgia diária. Liturgia: Equipes de Nossa Senhora e Pastoral Familiar. Noitários: Grupos da Terceira Idade, Agricultores, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Associações: Acolha; Edmundo Rodrigues; Colônia e Assoc. São Pedro (Pescadores). Secretarias de Governo, Agricultura, Instituto SER e DNOCS.  Acesse as reportagens da festa religiosa neste meio de comunicação do povo forquilhense sobre a reportagem de Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
A FORQUILHA FM SEMPRE NA VANGUARDA DAS TRANSMISSÕES DA FESTA DO PADROEIRO SÃO FRANCISCO DE ASSIS EM FORQUILHA-CEARÁ.
A emissora de Radiodifusão da Associação comunitária Antonio Ferreira Gomes Martins, Forquilha FM 98.7 MHz no site para você ouvir www.forquilhafm.com.br – tem a direção geral do Dr. Carlos César Martins e para seu conhecimento deste do ano de 1995 este veículo de comunicação vem transmitindo a Festa do Padroeiro do município de Forquilha, numa forma de levar a palavra de Deus para aqueleS que não poderão está presente no novenário do Santo São Francisco de Assis. Neste 3º dia de festa 26/09 a equipe de radialista nas pessoas: O Amadorismo do Julio Sousa,  Célio Cavalcante Natalino Gomes,Marcello Gomes Cn-studio, Henrique Duarte com o apoio do Diretor Geral Dr. Carlos Cesar Martins entrevistaram o Vigário Geral da Diocese de Sobral Monsenhor Gonçalo de Pinho Gomes celebrante do notário; O Secretário de Cultura e Turismo Josias Martins; O Coordenador do Terço dos Homens da Paróquia de São Francisco José Mex entre outros que usaram dos microfones para informar a comunidade da festa religiosa. Cobertura total deste veículo de comunicação do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.
FORQUILHENSE PARTICIPAM APÓS O NOVENÁRIO DO SHOW COM O GRUPO MUSICAL STEFANES LIMA E EDUARDA MADEIRA SEGUIDA DA BANDA PEREIRA DO ACORDEON
Uma tradição vivenciada por varias gerações que edificaram a cultura popular em solo forquilhense na época das festas de São Francisco sendo as famílias o pódio berço para se confraternizarem ao lado da Matriz de Forquilha nas tradicionais Barracas com suas vendas de uma diversificada culinária e bebidas servidas aos nossos visitantes ou conterrâneos que vieram de outras metrópoles em busca de Oração e abraçar seu clã.  O Prefeito Gerlásio Martins de Loiola e todos seus Secretariado vem dando total apoio com a logística neste espaço social. Neste ano já compareceu o 3º Novenário alguns conterrâneos com você observa no registro fotográfico do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante membro correspondente da ACEJI e do Jornal Circular da cidade de Sobral-Ceará.

Um comentário:

  1. oi, Célio preciso que vc me ajude... tempo venho querendo falar com Josias Araujo... Fui aluna dele e queria muito entra em contato com ele... Se vc ppoder me ajudar deixo meu e-mail aqui flaviannnymartins@hotmail.com. Por favor te pessoa que passe essa msg a ele, preciso muito falar com ele. Obrigada desde já!

    ResponderExcluir