quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

RECORDAR É VIVER O PASSADO NO PRESENTE

BAR DO BENTO GALDINO DAMASCENOS DÉCADA DOS ANOS 70
Airtinho Terceiro; Bento Galdino; Felizardo Prado e seu filho Dr. Francisco José Frota Prado (Sizé), um magnata ao lado de um adolescente. Álbum do Walney Mototaxista. 
                               ORQUÍDEA CLUBE DE FORQUILHA DÉCADA DE 90
Amarildo do Zé Ramos; Caxias; Antônio Erasmo de Sousa (Sitonho In memoriam) e Conrado do Chico Gomes. Ocasião de uma festa junina. Álbuns Piréca. 
                                    FLAMENGO DA VÁRZEA DA COBRA EM 1966
PROGRAMA DO IRAPUAN LIMA DA TV CIDADE NO CLUBE UNIÃO EM 1984
Corpo de jurado: Abelardo Cavalcante (In memoriam), Wiliam Andrade; Aldair Prado; Mão Branca; Célio Cavalcante; Miss Ceará Zoélia Maria Paiva entre outros jurados. Por traz da mesa de jurados: Nazaré Siqueira; Lourdes do Gaudêncio; Sargento Rodrigues e esposa Eliane e Dona Amélia  Cruz (In memoriam).
Tenho mergulhado como pesquisador da Pré-história de adentrar o túnel do tempo de alguns álbuns de fotografias, e me deparo com fatos de reconhecer que vale a penas viver e recordar o passado no presente. Um povo que aprendi amar sua própria história não permanecer anêmico! Mostrando estas fotografias é encontrar a felicidade que estava esquecida. Você pode recordar com Célio Cavalcante com seu título de (Guardião da Arqueologia Cearense), estes acontecimento socais, que ficou marcado em nossa história contemporânea que não volta mais, pois só estes registros ativa nossa felicidade! Por Célio Cavalcante, membro correspondente da ACEJI e do Jornal O Circular da cidade de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário