segunda-feira, 20 de maio de 2013

VEJA AMIGOS O QUE É A POLITICAGEM EM NOSSO FORQUILHA! MORRE UMA PESSOA PARA DAR VIDAS AS OUTRAS

Infelizmente as pessoas quando estão a frente de um Poder, esqueci dos sentimentos de seus semelhantes, me lembro muito bem da inauguração deste Colégio que trazia o nome daquela que me deu a Luz do viver contemporâneo e partiu no dia 09 de agosto de 1992 aos braços Deus e Maria Santíssima! Ela se chamava Margarida Mendes Cavalcante. Logo após a doação daquele prédio Localizado na Rua 5 de fevereiro ao Estado do Ceará para o funcionamento da Escola Elza Goersch, e tendo sido remanejado seus  alunos para a Rede Municipal (Sede) a Prefeitura deu fim a placa de tal homenagem. O que nos leva afirmar que se os homens públicos de nossa Urbe tivessem maior sensibilidade quanto à preservação de nossa história, transportaria ou levaria essa homenagem para outro Prédio Escolar ou para o próximo que viesse a ser construído com este objetivo. De forma a restaurar a justa homenagem (Aprovado em Lei Municipal), a essa grande mulher forquilhense. Nestes termos não estou aqui me referindo a administração atual, mais sim a um fato pitoresco que envolve a preservação de dados histórico do município de Forquilha, terra que me viu nascer! O Prefeito Municipal Gerardo José Dias de Loiola sempre tendo seus sentimentos pelos mortos, inaugurava em sua gestão o então Colégio em Nome da minha querida Genitora. O tempo passa, mas a Justiça de Deus é abundante! Fica nosso alerta para as futuras gerações sobre a Politicagem em nosso Forquilha. Morre uma pessoa para dar vidas as outras. Por Célio Cavalcante filho de Abelardo Cavalcante de Vasconcelos e Margarida Mendes Cavalcante, estes já (In memoriam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário