sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CURIOSIDADES CIENTÍFICAS SOBRE O SER HUMANO

                                           ENVELHECIMENTO
Em um século, aumentamos de 50, para 75, a média da vida humana. Na atualidade, o mundo, já conta com percentuais significativos de idosos com mais de 90 anos. Assim, a continuar nestas proporções, não dos oitenta e noventa, mas a partir do menor índice, 75, que iniciou o século XX em 50 anos, fecharemos o Século XXI, em curso, com uma expectativa média de vida humana em 112 anos. Os nascidos em 1988 devem atingir, a continuar os índices de elevação média da vida, 2.100 com 112 anos. Os nascidos em 2000, devem, com facilidade chegarem aos anos 2.112. O incrivelmente fantástico, se contarmos com esta proporção de elevação da média de vida, ocorrida no Século XX, encontra-se em finalizarmos os anos 2.200 com 168 anos em média.ENVELHECIMENTO TERÁ ‘CURA’ DAQUI A 25 ANOS”
De acordo com reportagem do jornal “Folha de São Paulo”, especialistas afirmam que  a primeira pessoa a comemorar seu aniversário de 150 anos já nasceu e a primeira pessoa a viver até os mil anos pode demorar menos de 20 anos para nascer. Segundo especialista em longevidade temos uma chance de 50% de chance de colocar o envelhecimento sobre controle médico dentro de mais ou menos 25 anos. Atualmente a expectativa de vida cresce aproximadamente três meses por ano e especialistas prevêem que haverá um milhão de pessoas centenárias no mundo até 2030. Para saber mais acesse: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/938597-envelhecimento-tera-cura-daqui-a-25-anos-diz-cientista.shtml -                 O CÉREBRO 

consiste em 100 bilhões de células, ou neurônios; com trilhões de conexões entre elas. Dos elos em rede, os bancos memoriais são criados e interligados. Na morte de cada neurônio, novas relações se formam entre os remanescentes. Ler e praticar atividades variadas, auxiliam ao cérebro como exercício.  Pesquisas indicam  a delimitação de parte das perspectivas evolucionais do ponto de vista psicomaturacional da consciência humana. Foram observados 46 estágios de padrões comportamentais compreendidos em dez grandes redes sinópticas. Fonte:http://www.academialetrasbrasil.org.br/revista1.htm - Estas e outras no diário de notícia do pesquisador da Pré-história Célio Cavalcante, membro correspondente da ACEJI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário