segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MAÇONARIA SOBRALENSE CRIOU O CONSELHO DE CAVALEIROS KADOSCH EM HOMENAGEM AO IRMÃO FRANCISCO NAZION TORQUATRO E SILVA (IN MEMORIAM)

Reuniram-se neste último dia 31 de julho de 2010, no templo Maçônico da Loja Deus Fraternidade Sobralense sobre a jurisdição da Sereníssima Grande Loja Maçônica do Estado do Ceará – GLOMEC, com sede em Sobral, nove irmãos Inspetores Gerais do Grau 33º obedientes ao Supremo Conselho do Grau 33º do REAA da Maçonaria para República Federativa do Brasil – Inspetoria litúrgica do Ceará 1º Região, com o propósito de fundar na cidade berço de Dom José Tupinambá da Frota nossa heráldica Sobral - Ceará, o Conselho Cavaleiros Kadosch que traz o nome do inesquecível Irmão Francisco Nazion Torquato e Silva 33º (In memoriam). Os trabalhos Maçônicos dos Graus filosóficos na região de Sobral foram exercidos, dentro dos preceitos das leis do Supremo Conselho do Grau 33º do REAA da Maçonaria para República Federativa do Brasil – Inspetoria litúrgica do Ceará 1º Região, presidida em Sobral pelo Grande Inspetor Geral do Grau 33º Irmão Antonio Wilson Freire Moreira que constituiu a Diretoria Provisória do Conselho de Kadosch já mencionado onde presentes: Danilo Mendes de Araújo 33º; Aloísio Ribeiro da Ponte 33º; Idelfonso Holanda Cavalcante Neto 33º; Antonio Célio Mendes Cavalcante 33º; Vicente Oliveira Mesquita 33º; Benedito Albuquerque 33º; Francisco Eudes de Sousa 33º e Antonio Apoliano Gomes. Naquele ambiente da fraternidade Universal, houve manifestação de alguns Irmãos, entre os quais o Irmão Antonio Arismar Sousa 19º que disse ser de grande valia a criação de mais um espaço para reunião dos Graus Filosóficos por se tratar de meios para elevação de graus superiores da Maçonaria Universal na Região Noroestes do Estado do Ceará, pois a Ordem Maçônica é uma associação de homens sábios e virtuosos, que se consideram irmãos entre si e cujo fim é viver em perfeita igualdade, intimamente unidos por laços de recíproca ESTIMA, CONFIANÇA e AMIZADE, estimulando-se uns aos outros, na prática das virtudes. O Presidente dos trabalhos Maçônicos Irmão Antonio Wilson Freire Moreira, agradeceu a presença de todos e convocou os Grandes Inspetores Gerais do Grau 33º para uma próxima reunião no dia 25 de setembro de 2010. Estas e outras notícias no diário Maçônico de Célio Cavalcante 33º membro da Loja Maçônica Luz do Acaraú Nº.39/GLOMEC com sede em Sobral.

2 comentários:

  1. Sou Alexsandra Pontes Silva, filha de Francisco Nazion Torquato Silva.
    Gostaria de agradecer a todos pelo carinho e a homenagem que foi feita ao meu amado e querido PAI.
    A tristeza de sua partida não passa, mais o reconhecimento e carinho dos amigos confortam os nossos corações.
    Obrigada pela homenagem!
    Abraços,
    At,
    Alexsandra Pontes Silva

    ResponderExcluir
  2. Sou Lucas Emanuel Silva Aragão, neto de Nazion e sinto muito orgulho da participação do meu avô Loja. Assim como minha mãe (Alexsandra Pontes Silva) agradeço o carinho e o respeito que vocês demonstram pela memoria do meu avô

    ResponderExcluir